20 de abril de 2016

Yamasterol: o queridinho dos cabelos!

Se você gosta de cabelos e costuma ir a perfumarias comprar seus produtos, já deve ter visto não uma mas várias vezes esse creme. Em toda loja, perfumaria, farmácia pode apostar que tem. Talvez por não conhecer o produto não teve a coragem de comprá-lo e testar.



Eu sou fã e consumidora desse creme e gosto para diversas finalidades: creme de uso diário (ou creme para pentear sem enxágue), banho de tratamento, base de hidratação com óleos vegetais, banho de mar ou piscina e ainda a prática de co-wash. 

Creme de uso diário: hidrata, desembaraçados fios e facilita o penteado. Podendo ser utilizado com ou sem enxágue, pasmem, logo após o shampoo, Nega.

Dica da Ludi: Se você for daquelas que gosta de cabelo com bastante volume e leve, esse creme é ideal para fazer a fitagem.

Banho de tratamento: para hidratar os fios e amaciar os cabelos. Após o shampoo, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica por 10 minutos. Enxágue bem.

Dica da Ludi: nesse processo você pode adicionar um outra máscara de tratamento que você tenha de texturas mais grossa para potencializar o processo.




Dica
de reconstrução



Base de hidratação com óleo vegetais: aqui tem assunto para um outro post, veja: Hidratando o cabelo em casa com óleos vegetais. Nesse post te explico tudo sobre os óleos, ok?  

Dica da Ludi Para hidratar os cabelos com óleos como: azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de coco ou de rícino, é aconselhável que você use um outro creme de base. Por ser uma linha de creme sem petrolatos (um dos derivados do petróleo cru), ele mistura muito bem com os óleos que você deseja passar no cabelo.

Banhos de mar ou piscina: protege os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.

Dica da Ludi: na bolsa de praia leve uma toalha extra e um pente de dentes largos, quando sair do banho de mar ou piscina, seque parcialmente os cabelos retirando o excesso de água, aplique generosamente o creme em todo o cabelo e depois passe o pente de dentes largos para pentear os cabelos. Pra curtir a praia sem peso na consciência.

Co-wash: é uma lavagem com condicionador. É uma técnica que abole o uso de shampoo e prioriza a utilização de agentes de limpeza mais leves, e de substâncias que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos fios.

Misturinha:  ele serve para misturar vários cremes da sua preferência. Pois tem cacheada ou crespa que não consegue deixar o cabelo do jeito que gosta com somente um produto.

Custo e benefício
A linha Yamasterol tem o melhor custo e benefício do marcado. É um produto barato, custa em média, a embalagem com 200g R$ 4,00. Enquanto outros cremes para pentear com 300g em sua embalagem podem chegar até 15,00 e uma máscara de hidratação quase R$ 25,00. Quando é possível você conseguir num só produto todos os benefícios que seu cabelo precisa para crescer saudável e lindo, respeitando o cronograma capilar.

Sem esquecer, que esse creme é pra qualquer tipo de cabelo.

Oh Nega, faz assim. A próxima vez que for reabastecer seus produtinhos, compra um desses da versão que mais se adequa ao seu tipo de cabelo e usa. É baratinho! Caso não goste dele para uma finalidade, não esqueça que existem no mínimo outras 3 possibilidades. Ou seja, você vai usar o produto.

Espero que tenha gostado da dica de hoje.

Se tiver dúvidas sobre produtos ou sugestões para próximas resenhas, não deixe de me falar, ok?

Beijo Nega!




Nenhum comentário:

Postar um comentário